RAQUEL LEMOS
“Ele jurava que o quadro estava torto na parede. Eu dizia, não. Expliquei que a moldura era daquele jeito. Torta e defeituosa. Ele insistia. Está torto. Levantava o quadro, tirava o prego e furava de novo, a parede. Eu deixava. Aquela luta com o quadro, o prego e a parede. Ele insistido nos defeitos. E eu, molhada. Completamente molhada com a beleza da tela. Decorando as cores. Pensando numa casa maior, com muitas paredes para pendurar todos os meus quadros tortos.”

NOSSA METÁFORA
Nossa Metáfora, é o titulo do texto escrito por Raquel Lemos e transcrito aí acima. Vezenquando recebo coisas assim no meu email. Tenho pouco contato com Raquel. Algumas trocas de mensagens, coisital. Ela publica nas Agendas da Tribo. Nos conhecemos de lá. Mas, é tudo assim nessa mulher!

CONFRARIA DO VENTO
Algumas publicações virtuais valem a pena cair na nossa caixa de email. A revista Confraria do Vento é uma delas. Confraria, só com o vento... Vai lá!

EDGAR MORIN
“Fernando Pessoa dizia que, em cada um de nós, há dois seres. O primeiro, o verdadeiro, é o dos nossos sonhos, que nasce na infância e que continua pela vida toda. O segundo ser, o falso, é o das aparências, de nossos discursos, atos, gestos. Não diria que um é verdadeiro e outro, falso, mas, efetivamente, a cada um desses dois estados correspondem dois seres em nós. ”

(Edgar Morin, em Amor, Poesia, Sabedoria. Ed. Bertrand Brasil, RJ. 1997. Tradição de Edgard de Assis Carvalho.Da série, da prateleira pro blog.)

couro cru

rio fosco
onde me afogo no alvoroço
e rumino sonhos
através do avesso permeado
de um universo
com nuvens em suspenso
atravessando o sol
no átomo de um sílício
onde o silêncio pontua a noite
e o dia

no rugir da ranger
no ranger da lua

(ls. Da série Travesseiro de Placenta)

TRÊS BLOGS PORRETAS
Visitem o blog do poeta chileno Leo Lobos. Também o dos poetas brasileiros, Renato Mazzini e Joaquim Branco.

Comentários

Renata!!! disse…
Oiii. adorei o clima suave desse post. quadros tortos...fernando pesoas e seus tantos personagens!

Beijinhos
Anônimo disse…
Tu mereces ser feliz com todo êxito a que tens direito, tanto pelo teu trabalho, como por sua conduta como ser humano.
Sorte na vida para tu Lauzito.
Beijos e beijos e se cuida (*


"Sou o que pareço
e ainda assim
não me conheço"
disse a face a seu avesso
"Ninguém se conhece:de sonhos secretos a vida se tece"
sussurra o avesso em ssssss

CAIRO DE ASSIS
Michel disse…
Esse trecho dos quadros foi um espetáculo, lindo, femino d+. Me apaixonei pela mulher.
Seu Blog é um Show! Parabens. Um abraço forte.
Queria que vc visitace o meu, não é muito famoso mas vc vai gostar da temática, queria trocar umas ideias.

Postagens mais visitadas deste blog