hálito seqüencial

(

caminho pelo delicado silêncio
onde passas com pés de ungüento

e adormeces ao tempo que excitas
a pele das pétalas

volúpia dum olhar sumidouro

como se fôssemos o vento

)


(poema vermelho – lau siqueira)

DESENREDOS

Mais uma revista de cultura e literatura está nos ares da web. É a revista Desenredos, editada por Wanderson Lima e Adriano Lobão Aragão. Um veículo que vem com a responsabilidade de substituir a revista impressa Amálgama, da Editora Amálgama, de Teresina-PI. Confira! http://www.desenredos.com.br/

O RISCO É NÃO CORRER RISCOS
Escrevo muito próximo do erro, confesso. É como se estivesse extraindo pedras do fígado de uma montanha. E mais: com um certo estilete de cores que cortam a palidez das coisas. Escrevo para desaprovar na escola dos conhecidos e dos menos, mas envaidecidos. Escrevo como se houvessem bolhas sobre a semente que germina. Escrevo como quem dribla a morte. Como quem erra com sorte...

CRIANÇAS DE LUA

Criança não é de rua. Criança é de Lua. Espelho da miséria nos becos. (Direito de brincar de sapo num mundo Barbie.) Criança, não é de rua. É minha a culpa sua!

PAPO NO PAPO
Transformar é antes de tudo, transformar-se.

CAMINH’ANTES

Vou caminhando pelo mundo. Buscando o cálido e o justo. Tentando o que não parece insulto. Seguindo sempre no rastro do futuro.

UM POUCO DE UMBERTO ECO
“O futuro deve ser o lugar para onde vamos, e não algo que virá até nós, onde estamos agora.” (em História do Tempo, fragmento extraído do livro “Reengenharia do tempo”, de Rosiska Darcy de Oliveira. Ed. Rocco)

Comentários

Mirse disse…
Lindo poema, Lau!

O que mais aprecio na sua arte poética é exatamente o se "desembaralhar de regras convencionais", que você descreve: "escrevo como quem dribla a morte"

Parabéns!

POESIM SIM!

Beijos

Mirse
Lis Cristina disse…
Tudo são suavidade e paz, e só tenho dentro de mim o silêncio, .... O Caminho Vermelho!Que silêncio mais delicado. Quando as trevas se dissiparem. Amor do amor escondido. ... Sou apenas pó no caminho.

Postagens mais visitadas deste blog