ponto


todo esplendor
é nada

o que encanta
são as
invisibilidades


(poema sem pele – lau siqueira)

ELEONORA FALCONE
“Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina” é o show que Eleonora Falcone estará apresentando na Livraria Cultura, em Recife, no próximo dia 01 de agosto, às 17 horas. Um show que vale a pena conferir. Para ter a certeza, veja uma palhinha no site de Eleonora. A Livraria Cultura fica no Paço da Alfândega, rua Madre de Deus, Sn, centro histórico de Recife. Telefone (081) 2102.4033.

REVISTA GRAPHOS
No próximo dia 30, quinta-feira, estará sendo lançada no restaurante Terraço Brasil, na avenida Cabo Branco, a nova edição da GRAPHOS – Revista da pós-graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba. Trata-se de uma edição dupla, com o dossiê Literatura e música popular – cumplicidades poéticas. O dossiê da edição foi organizado por Amador Ribeiro Neto, estudioso da canção, e Luiz Antonio Mousinho, editor da revista e traz artigos de Charles Perrone, Amador Ribeiro Neto, Roberto Corrêa dos Santos, Luiz Tatit, Francisco Bosco, Rinaldo de Fernandes, Pedro Osmar, Genilda Azerêdo, Silviano Santiago, Elio Flores, João Vianney Nuto e Ângela Prysthon, entre outros autores. A seção "Outros artigos e ensaios", traz contribuições de vários professores da UFPB e de outras universidades brasileiras. A Graphos tem versão impressa e também está disponível na internet pelo http://www.blogger.com/www.revistagraphos.com.br(tópico copiado do email).

MARIA JULIANA
É sempre imperdível ouvir Maria Juliana, uma das grandes revelações da música paraibana dos últimos anos. Transitando sempre do erudito ao popular com grande desenvoltura, Maria Juliana estará cantando no recital dos alunos do bacharelado de música da UFPB, às 17 horas do próximo dia 31 de julho. O evento acontece no auditório do Departamento de Música daquela universidade. Quem estiver por João Pessoa e com disponibilidade de ouvir uma voz afinadíssima e intensa, não pode perder a oportunidade.

REVISTA CAPITU
Uma das mais interessantes publicações da internet para a área de literatura e arte, certamente é a revista Capitu. Inscreva-se seu e-mail para ficar recebendo as notícias. No último número, por exemplo, eles abordam a exigência do diploma para o jornalismo cultural e a possibilidade de encontrar os clássicos do cinema no youtube. E mais, literatura, crítica. Enfim, uma boa publicação, com uma linha editorial própria e bem definida.

UM POEMA DE MIRÓ

Recife
Cidade das pontes
E das fontes de miséria
Poetas mendigando passes
Pra voltar pra casa
E sua poesia passando despercebida
Aliás,
Nem passa.


(Marginal Recife, poemas do poeta pernambucano Miró. Poema extraído da coletânea poética Marginal Recife, publicado pela Fundação de Cultura do Recife)



Comentários

Batom e poesias disse…
Saint-Exupéry já tinha falado, mas do teu jeito é muito mais bonito.
Ponto.

bjs
Rossana
Marli Reis disse…
Ah!! A visão... A que se encanta...

Abraço!
Lice Soares disse…
Parabéns pelo espaço. Muito bom!
Isabel Furini disse…
Lau Siqueira: seus poemas são como horizontes além do mar das palavras. Pura magia!.
Isabel Furini

Postagens mais visitadas deste blog