terça-feira, 23 de novembro de 2010

chuva


os encantos da água
versejam na calçada
e correm sem ruídos
pela sarjeta

..........lá vai
..........meu poema
..........mais novo


(poema do livro Sem Meias Palavras, lau siqueira)


OUTRAS LEITURAS
Será nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, o lançamento do livro “Outras Leituras de Caetano Veloso”, que o professor e poeta Amador Ribeiro Neto organizou juntamente com seus alunos do curso de Letras da UFPB. O lançamento acontecerá no restaurante Terraço Brasil, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Quem viver verá. E eu quero estar lá. Ah, começa às 19h.

PAULO COELHO POR LEBRE
A pesquisa Retratos da Leitura do Brasil, coordenada e publicada por Galeno Amorim, realizada em 2007, nos revela que a poesia é o quarto gênero mais lido pelos brasileiros. No entanto, encontrar poesia em qualquer feira de livro é uma loucura. A contradição entre poesia e mercado é algo espetacular. A poesia é o anti-mercado, a contra-mercadoria. A poesia é uma guerrilha íntima pela libertação do corpo e da alma da palavra.

SALÃO DO LIVRO DA PARAÍBA
O governador do estado, derrotado nas últimas eleições (ainda bem), sempre foi um inimigo declarado da cultura. Não é de se estranhar, por exemplo, que o I Salão Internacional do Livro da Paraíba esteja penando com  corredores vazios. (Stands vazios e "sacos cheios".) Não poderia ser diferente, afinal, o evento começou sábado passado e o Governo ainda discute a sua divulgação. A questão é que o sucesso um evento como este não pode se resumir apenas ao lucro das editoras e aos interesses particulares. Os governantes devem saber que se trata de um investimento de formação cidadã. Os livros ainda são a melhor forma de representação do nosso tempo.

POEMA DE ANA RÜSCHE


um pequeno infinito.

o grande conforto de
não se ter um fim.

((O poema perfeito, de Ana Rüsche. Do livro “Rasgada”, Quinze e Trinta edições)





3 comentários:

Sidnei Schneider disse...

Grande Lau!
Abraço

Santiago Dias disse...

Parabens pelo blog,
os textos são ótimos!
http://santiagodias.blogspot.com/

. .Adriano Vox. . disse...

Adorei este seu poema "chuva".. Seu blog é 10!! Siga-me aki tb > http://vidaempoesiaearte.blogspot.com <
VLEW