boca boca




sem mira
atiro em mim mesmo
às vezes

saio lanhado e disforme
e novamente me transformo
: assumo a interina forma

no mais
sou verso que voa
no espetáculo sem bis
do instante

(poema do livro Texto Sentido - LS)

LITERATURA EM CAMPINA - Faz muito tempo que durante o carnaval a cidade de Campina Grande realiza um evento chamado Encontro da Nova Consciência, onde se discute os velhos temas da "Nova Era". Pelo segundo ano consecutivo o evento abrigará, nos dias 6 e 7 de março, o Encontro de Literatura Contemporânea, organizado pelo núcleo Blecaute de Literatura. A temática abordada será "Entre Escritores e Editores: a trajetória dos Livros." Recebi e aceitei o gentil convite do poeta Bruno Gaudêncio para participar de uma mesa no dia 07 de março, às 10:30h, cujo tema é "Livro, leitura e literatura: a produção de eventos". A posposta é debater políticas públicas voltadas para a literatura na Paraíba. Também farão parte da mesa Roberto Azobel (PE) e Mirtes Valeska(PB).

MODERNISMO NA REDE - Realmente um blog pode muito. O escritor Luiz de Almeida criou um chamado Retalhos do Modernismo, onde coleciona fatos relacionados à Semana de Arte Moderna e seus principais personagens. Esta semana recebi e-mail de Luiz informando que em fevereiro o blog irá se transformar em site. Vale a pena conferir este blog cujo endereço é http://literalmeida.blogspot . Vale a pena conferir o post "Depoimento de Mário de Andrade sobre o livro Macunaíma".

ARTISTAS PB - Recentemente, em conversa informal com os amigos Milton Dornellas, Pedro Osmar, Déa Limeira e Fernanda Svendsen, concordamos que alguns assuntos culturais não chamam a atenção da mídia e a divulgação fica bastante restrita. Com o objetivo de "quebrar o gelo" criei o blog ARTISTAS PB para dar visibilidade para algumas atividades que não interessam muito aos jornais e TVs. Para minha surpresa, em menos de 48 horas o blog já contava com mais de 400 visitas, a grande maioria aqui mesmo da Paraíba. Espero que possamos cumprir um belo destino com o blog ARTISTAS PB. Confira: www.artistaspb.blogspot.com

POEMA DE ANTÔNIO BRASILEIRO




Furtava as cores de todas as peisagens
que colhia.
Um dia morreu
e um arco-íris bebia
seus olhos.

(Poesia e Loucura, poema do baiano Antônio Brasileiro, na sua Antologia Poética publicada pela Fundação Casa de Jorge Amado em 1996)

Comentários

Carla disse…
Lindo blog, parabéns.
estacio disse…
Oi. sou estudante e fiz um blog com poesias de minha autoria. Vi esse blog e achei interessante. Adoraria compartilhar meu trabalho com outras pessoas que gostam da arte, como você. Boa sorte e parabéns. ^^
Analuka disse…
Passeando por aqui para apreciar tua poesia, e para deixar um abração alado azul, caro amigo Lau lunar!!!
Lau Siqueira disse…
Carla, grato pela visita. Volte sempre. Estácio, parabéns pelo blog. Ana, adoro vc. bjs

Postagens mais visitadas deste blog