quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

boca boca




sem mira
atiro em mim mesmo
às vezes

saio lanhado e disforme
e novamente me transformo
: assumo a interina forma

no mais
sou verso que voa
no espetáculo sem bis
do instante

(poema do livro Texto Sentido - LS)

LITERATURA EM CAMPINA - Faz muito tempo que durante o carnaval a cidade de Campina Grande realiza um evento chamado Encontro da Nova Consciência, onde se discute os velhos temas da "Nova Era". Pelo segundo ano consecutivo o evento abrigará, nos dias 6 e 7 de março, o Encontro de Literatura Contemporânea, organizado pelo núcleo Blecaute de Literatura. A temática abordada será "Entre Escritores e Editores: a trajetória dos Livros." Recebi e aceitei o gentil convite do poeta Bruno Gaudêncio para participar de uma mesa no dia 07 de março, às 10:30h, cujo tema é "Livro, leitura e literatura: a produção de eventos". A posposta é debater políticas públicas voltadas para a literatura na Paraíba. Também farão parte da mesa Roberto Azobel (PE) e Mirtes Valeska(PB).

MODERNISMO NA REDE - Realmente um blog pode muito. O escritor Luiz de Almeida criou um chamado Retalhos do Modernismo, onde coleciona fatos relacionados à Semana de Arte Moderna e seus principais personagens. Esta semana recebi e-mail de Luiz informando que em fevereiro o blog irá se transformar em site. Vale a pena conferir este blog cujo endereço é http://literalmeida.blogspot . Vale a pena conferir o post "Depoimento de Mário de Andrade sobre o livro Macunaíma".

ARTISTAS PB - Recentemente, em conversa informal com os amigos Milton Dornellas, Pedro Osmar, Déa Limeira e Fernanda Svendsen, concordamos que alguns assuntos culturais não chamam a atenção da mídia e a divulgação fica bastante restrita. Com o objetivo de "quebrar o gelo" criei o blog ARTISTAS PB para dar visibilidade para algumas atividades que não interessam muito aos jornais e TVs. Para minha surpresa, em menos de 48 horas o blog já contava com mais de 400 visitas, a grande maioria aqui mesmo da Paraíba. Espero que possamos cumprir um belo destino com o blog ARTISTAS PB. Confira: www.artistaspb.blogspot.com

POEMA DE ANTÔNIO BRASILEIRO




Furtava as cores de todas as peisagens
que colhia.
Um dia morreu
e um arco-íris bebia
seus olhos.

(Poesia e Loucura, poema do baiano Antônio Brasileiro, na sua Antologia Poética publicada pela Fundação Casa de Jorge Amado em 1996)

4 comentários:

Carla disse...

Lindo blog, parabéns.

estacio disse...

Oi. sou estudante e fiz um blog com poesias de minha autoria. Vi esse blog e achei interessante. Adoraria compartilhar meu trabalho com outras pessoas que gostam da arte, como você. Boa sorte e parabéns. ^^

Analuka disse...

Passeando por aqui para apreciar tua poesia, e para deixar um abração alado azul, caro amigo Lau lunar!!!

Lau Siqueira disse...

Carla, grato pela visita. Volte sempre. Estácio, parabéns pelo blog. Ana, adoro vc. bjs