Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

espetáculo híbrido




todo breu
abriga um céu
um tanto híbrido
um tanto cínico
nem tanto lívido


todo eu
abriga um ego
um tanto ébrio
um tanto célebre
nem tanto never


colheita de uvas
verdes nas mãos
           da chuva


(lau siqueira – poema vermelho)

SANDRA CAMURÇA – Veio de Recife este colar de defeitos da minha fala ocasional, seja no tuíter, seja no feicebuc. Confesso que até pensei em algo, mas não me atrevi. Acrescento às frases colecionadas por Sandra, mais esta: “mais vale um pássaro na mão que bois voando.” Na verdade, chamo estas frases de “desaforismos”. Agradecido pela generosidade de Sandra, aproveito para indicar seu blog que é bacana pra caralho. Confira: http://dimensaosalvadora.blogspot.com/2011/10/tweets-do-poeta-lau-siqueira.html


então...


escrever poemas
já é difícil o bastante


(e ainda querem
           que recite?)


prefiro leituras
      silenciosas


com muita poesia
e poucas prosas


(lau siqueira – poema vermelho)

PEDRO DANIEL – Foi um presente enorme o vídeo-poema que o amigo Pedro Daniel produziu com meu poema, Teia, do livro Texto Sentido e uma música belíssima do seu já falecido avô, o maestro Pedro Santos. Pedro Santos, entre outros feitos memoráveis, assinou a trilha sonora do filme Aruanda, um dos maiores clássicos do Cinema Novo. Pedro Santos era, acima de tudo, um lutador por um mundo mais justo. Pedro Daniel segue seus passos... com amor e com arte. Confira o vídeo abaixo.





MINICONTO DE MARCELO SPALDING


Maria Helena é virgem desde que o pai sumiu de casa.


(do livro Minicontos e Muito Menos – Editora Casa Verde-RS)

5 comentários:

sandra camurça disse...

Lau, antes de tudo grata pelo "bacana pra caralho", rs... e indicação do meu blog.

Mas a postagem de hoje tá especial, hein? O primeiro poema é, de fato, um espetáculo. O segundo, então... me identifiquei um bocado. Parafraseando-o: escrever poemas já é difícil o bastante (e ainda querem que RECIFE?)rs...

O vídeo-poema do Pedro Daniel já tinha visto pelo tuiter, ficou muito bonito, de verdade!

Um beijo, moço

Cynthia Lopes disse...

Bom dimais da conta!!!!
espaço kd vez melhor.
bjs

Dija Darkdija disse...

Caramba, muito simples, ao mesmo tempo muito legal o video-poema. E o blog bacana pra caralho com esses teus desaforismos... tu vai me deixar traumatizado ( e eu querendo evitar a tua twitterapia).

Sobre os poemas, continuo na leitura silenciosa.

Andre_evil disse...

bom dia
me chamo andre , sou um poeta iniciante.
mais o pouco que sei , me ajuda forma belas poesia.
vir que seu blog e muito enteresante achei ele muito enteresante e cada topico uma mensagem unica.
eu to formando uma sociedade
para troca conhecimento estas coisa
caso voce se interresa visite o meu blog http://sociedadedospoeta.blogspot.com/
obrigado pela sua atençao .

Eu LU na LUZ disse...

Lau, parabéns pelo teu blog, rico em informações e com um layout atraente! Gosto demais de ler, tanto que vim parar aqui! O ESPETÁCULO HÍBRIDO é de fato um espetáculo, "todo eu abriga um ego um tanto ébrio", pura verdade, adorei! Forte abraço!