Translate

sábado, 28 de janeiro de 2012

livros



pra que
servem os livros?

para enluarar

semente no
esparramo da pele

livro é
alimento dos livres

e dos tigres


(poema vermelho - lau siqueira)

PENSAR COLETIVO - Todos os olhos e todas as asas do planeta somente existem quando em bando. Os solitários são conversas do escuro onde a luz pede passagem. Pensar além dos próprios ombros e das próprias ombreiras. Sem a ironia dos que odeiam apaixonadamente. Pensar no que pode gerar o escambo de uma tribo inteira no processo de universalização da aldeia. A vida ponteia!

POESIA NO PRESÍDIO – Depois do sucesso do sarau POESIA NO HOSPÍCIO, realizado no complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, fui convidado e aceitei fazer um sarau num presídio de segurança máxima aqui em João Pessoa. Poesia é fator de liberdade.


UNIVERSO LITERÁRIO
– Vale a pena conferir o programa Universo Literário na Educativa FM da UFMG. Dentro do Universo Literário tem a seção Toque de Poesia, sempre sendo apresentado por volta das 08:30h, horário de Brasília e 07:30, aqui no Nordeste. O programa pode ser ouvido pela internet no endereço
http://www.ufmg.br/online/radio . Produção e apresentação de Rosaly Senra.

POEMA DE SANDRA REGINA

Teu ponteiro sempre em riste
Atravessa minhas horas eternas
A menor distância entre nossos pontos:
quando ele pára entre minhas pernas.


(Pontual, poema de Sandra Regina, no livro O Texto Sentido. Ed. Limiar, 2008)

Um comentário:

Julia disse...

a vida ponteia!
que os projetos no hospício e no presídio dêem bons frutos, ins pirando muito a todos, trans bordando a dor e alegria, porque a verdade da poesia cura!
fiquei feliz de conhecer aqui, parabéns.
abraços!