liga não

poesia é

invenção


(poema vermelho - lau siqueira)
SESC-PB – Vem aí mais uma edição do Festival de Literatura do SESC-PB, em Agosto. Fui convidado para mediar uma mesa com o poeta carioca Chacal, sobre mídias digitais e poesia contemporânea. Acho que é mais ou menos isso. Também no SESC, desta vez no SESC Santa Rita,  no dia 4 de dezembro, estarei junto com a poeta e amiga Vitória Lima, encerrando as programações do ano naquela instituição.

LIVROS DIDÁTICOS – A editora Escala Editorial está preparando um livro didático sobre literatura de 750 páginas e, a convite de Clenir Belezzi, tive a honra de ser incluído. Este ano, também, estarei numa publicação da Editora Moderna para alunos do Fundamental I.

IMAGEM DA PALAVRA – Confira no blog do Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul a exposição de poetas e artistas plásticos gaúchos que encerra neste domingo, dia 17 de junho, em Montevidéu.

POEMA DE EMILY DICKINSON

Fama, o que é?
Como abelha, vai e vem -
Tem canção -
Tem ferrão -
Ah, tem asa também.

(poema do livro Locas Noites, 55 poemas, edição bilíngue. Tradução de Isa Mara Lando – Editora Disal)

Comentários

Rosa Mattos disse…
Olá, poeta,

Um abraço..
...bom final de semana!


Bem gracioso o poemeto, no início da postagem.
2edoissao5 disse…
eu acho impressionante como alguem que viveu em reclusão tinha uma visao tão clara de tudo!
Lilian Barbosa disse…
Olá amigo poeta!
Encontrei seu blog no JP(jornal de Poesia), gostei do que encontrei por aqui e já estou te seguindo.
Deixo um convite para que venha conhecer meu trabalho no blog www.autoralibarbosa.blogspot.com , será uma honra tê-lo como participante!
Estou com um post novo em Destaque chama-se "Coração Puro", confira e esteja a vontade para comentar,criticar ou compartilhar.
Grande abraço!
Li barbosa

Postagens mais visitadas deste blog