sábado, 21 de julho de 2012

peixe-boi

...eras uma pena
desabando do alto

com a lentidão
dos que contemplam
o ermo em um único
suspiro

e depois afogam-se
em bolhas de tristeza

como perfurações
de aço na pele
da infâmia

no jogo bruto
onde meu coração
mesmo manso

explode
(poema vermelho – lausiqueira)

SALA DE AULA - Já autorizei a inclusão de um texto meu num livro didático que será lançado nacionalmente pela editora FTD. O título provisório é “Arte Literária Luso - Brasileira” Volume Único, para o Ensino Médio. A autora é Clenir Bellezi de Oliveira. Vai ser publicado em formato impresso (700 páginas), digital e seus respectivos suportes, podendo ainda ser adaptada para formatos de acessibilidade (Mecdaisy, Libras e Braille). Também neste ano terei poema publicado na coletânea "Meus poemas escolhidos", organizada por Ruth Rocha para alunos e alunas do Fundamental I. Este pela Editora Moderna.

AGOSTO PRA TUDO – Agosto vem com tudo e partido ao meio. Dia 14 vou estar em São Paulo participando de um evento de Poesia no Centro Cultural São Paulo. Dia 15, estarei no Seminário de Literatura do SESC, em João Pessoa, mediando uma mesa com Chacal, sobre mídias digitais e outros babados.

CAIXA BAIXA – Sábado participei de um momento bacana com os escritores do grupo Caixa Baixa na Livraria do Luís. Jan Macedo apresentou seu livro de micro-contos e nosotros espalhamos nossas esteiras no pensamento daquela manhã. Presentes Bruno Gaudêncio, Jairo Cezar, Beto Menezes, Denser, André Ricardo, Felix, Xirukaia (melhor assim), Tiago Braga e... e? Não lembro.

qualquer riso

a vida é um estreito
largo abismo onde pálida
a nua cheia caminha
entre as nuvens

cozendo espelhos no acaso

remando com dedos
lacerados

a vida é um junco estúpido
- cortiça boiando num
banhado de fundo azul em
greda flácida
retido no encantamento
das garças sobre a correnteza

respiro como os peixes
num rio sempre corrente

(poema vermelho – lau siqueira)

3 comentários:

Paradise disse...

LINDO!!!

ALAOR TRISTANTE JÚNIOR disse...

Olá, poeta, descobri seus escritos no blog do meu amigo Everi Carrara, visitei seu blog e gostei muito. Você é um verdadeiro poeta. Também tenho um blog, dê uma passagem por lá: www.alaorpoeta.blogspot.com.br
Um grande abraço de seu sempre Alaor Tristante Júnior.

Mel disse...

Gostei dos trechos do seu Poema Vermelho!!! E dos seus poemas do e book Instante Estante, como o teia, quintanaica, signo...