PSIU


piso macio
no silêncio

e o infinito
é imenso

(existo
logo 
penso)

(poema inédito, lau siqueira)


AUGUSTO DAS LETRAS - Na última sexta participei de uma mesa sobre Mário Quintana com o poeta mineiro Ronaldo Cagiano e com o poeta paraibano Leo Barbosa. Minha gratidão ao coordenador de literatura da FUNJOPE, amigo jornalista e poeta Carlos Aranha e ao diretor executivo daquela instituição, Maurício Burity. O Augusto das Letras marcou sua passagem com uma programação muito bem elaborada e equilibrada.


O TEMPO DA UTOPIA

...então miramos nosso lugar 
no mundo e percebemos
que o passado é um imenso 
oco

( e às vezes um soco )

que todas as formas são movediças
diante de uma paisagem sempre 
sempre surreal

a estabilidade dos nossos atos
é uma vocação das pedras

até que o vento imponha 
suas incontáveis velocidades 

(...)

a vida é um sumidouro 
onde o tempo não mede a insolvência 
das horas


(poema inédito, lau siqueira)


INSTANTE ESTANTE - Por esses dias (entre os dias 8 e 10, provavelmente) deverei lançar mais um livro. Desta vez pelas Edições Castelinho, de Porto Alegre-RS. O livro faz parte de um projeto de incentivo à leitura, com curadoria e produção da poeta e artista visual Sandra Santos e já começa a expandir-se pelo Chile e Argentina. 

ORGIA ÍNTIMA

não aprendi
a domar meus avessos

meus inteiros despedaçados
recolhidos no olho do tumulto

(setembro guarda memórias
sumidas no ar)

não costurei minh'alma 
no escárnio nem cantarei
em coro de grilo

no mais
sou tranquilo

(poema inédito, lau siqueira)

Comentários

Zuza Zapata disse…
Belo blog de poesias, parabéns!
Tenho um projeto musical com muita poesia e talvez vocês se interessem.
Se quiser escutar, é só ir pro meu site. http://bitly.com/zuzazapataoficial
Fica a dica! Valeu!
Abraços, Zuza.
mariana moreira disse…
Oi, Lau,
Leio regularmente teus poemas aqui e gosto muito. Finalmente tive coragem de também criar um blog. Portanto, gostaria de saber se me darias a alegria de visitar-me.
poesiameeira.blogspot.com

mariana

diego guerra disse…
lindos poemas parabens pelo blog
http://gargulasdark.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog